Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

CONTACTS
Marketing SEO

Sem dicas de otimização para mecanismos de site de busca?

site de busca

Você sempre quis descobrir, ou possivelmente melhorar seus conhecimentos atuais sobre otimização de mecanismos de busca e vasculhou a Internet em busca de informações para ajudá-lo. As dicas e truques que fornecemos neste artigo, quando seguidas como sugerido, devem ajudá-lo a melhorar o que você já fez ou ajudá-lo a começar bem.

Se você é novo em SEO, considere o uso de um modelo pré-fabricado para um sistema de blog como o WordPress. Estes modelos adicionam profissionalismo ao seu site, o que, com bom conteúdo, pode atrair backlinks criados por humanos. O WordPress em particular também tem plug-ins que fazem coisas úteis relacionadas a SEO, como a geração automática de um mapa do site para seu site sob demanda.

Fique de olho na posição de seu site nos resultados do mecanismo de busca. Sabendo disso, você será capaz de dizer se algum esforço para elevar sua classificação está funcionando. Você também pode usar seu registro de referência para ver como seus visitantes estão chegando ao seu site e quais termos de busca eles estão usando.

Certifique-se de incluir transcrições completas para qualquer conteúdo visual ou de áudio que você tenha em seu site. Quando você fizer o esforço para incluir as transcrições, os rastreadores do mecanismo de busca poderão ler e classificar sua página.

Não se esqueça de usar as meta tags. Um dos maiores erros cometidos pelos proprietários do site é não preencher estas pequenas tags descritivas. Esta é uma das maneiras que o mecanismo de busca encontra você e, portanto, permite que os leitores o encontrem. Embora estas tags possam não estar no topo de sua lista, elas certamente desempenham um grande papel na atração de leitores.

Use os próprios mecanismos de busca para ver como seu site está sendo mostrado por eles. Estes motores são sua fonte única para ver como seus consumidores estão visualizando seu site antes de realmente chegarem a ele. Confira como seu site está, e mude-o conforme ele precisar.

Dê aos seus clientes pontos para produtos gratuitos. Seja generoso com os pontos, para que seja fácil para eles visualizá-los após alguns pedidos. Os pontos podem ser para produtos ou informações, disponíveis apenas para aqueles que resgatam pontos, assim os clientes se sentem especiais porque têm acesso a esses produtos. Outra opção é lançar uma espécie de boleto gratuito, com cada pedido.

Se você licitar por palavras-chave em um mecanismo de busca pay-per-click com o objetivo de aumentar a classificação de sua página, fique longe de marcas registradas licenciadas e nomes de produtos com direitos autorais. Estes podem ser termos de busca populares, mas seus proprietários não vão apreciar que você tire proveito deles. Use tais termos somente se você tiver um acordo com os proprietários – e verifique novamente o consentimento deles para este uso em particular.

Para resumir, há muito a aprender sobre otimização para mecanismos de busca. Mas não fique sobrecarregado, pois há muito a ser absorvido. Dependendo de sua situação, ou seu sucesso contínuo ou o início de um novo desafio depende apenas de sua vontade de aprender e também do compromisso pessoal que você investe.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.