Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

CONTACTS
Marketing

Como entregar o Maior Buzz de Marketing em Mídias Sociais

Pouco depois que as redes sociais começaram a crescer, lugares como Twitter e Facebook foram usados principalmente para compartilhar fotos pessoais e manter contato com os amigos. Embora muitas pessoas ainda tenham uma presença estritamente pessoal nesses sites, eles também estão se tornando uma forma cada vez mais popular para as empresas se conectarem com clientes potenciais. Confira o seguinte artigo para aprender como comercializar qualquer produto ou serviço usando as mídias sociais.

Sempre permaneça positivo ao comercializar através das mídias sociais. As pessoas gostam de estar perto dos outros e de coisas que as fazem sentir-se bem. Falar mal dos outros ou fazer declarações negativas pode fazer com que outros vejam seu produto ou serviço de forma negativa. Tenha isto em mente também em sua página pessoal, se você tiver uma.

Se blogar faz parte de seu plano, utilize uma opção “Retweet” em cada publicação no blog. Isto torna mais fácil para as pessoas falarem sobre seu blog no Twitter. Ao ter esta opção em seu blog, seu blog ganhará uma audiência maior.

Convide seus amigos, familiares e colegas de trabalho para a sua página para divulgar o seu nome. A principal razão aqui, especialmente no Facebook e no Twitter, é que as atividades que eles realizam estão disponíveis através de seus perfis. Assim, embora o namorado de sua irmã possa não estar interessado em seus negócios, as pessoas da rede dele podem estar.

Crie um fórum aberto no qual você permita que os clientes façam parte de seu processo criativo. Você ficará surpreso com o quão bem sua base de clientes pode lhe ajudar a fazer um brainstorming de uma idéia, criar o “esboço” e traçar a melhor implementação da idéia. Quando você tem este tipo de contribuição vinda de seus clientes, é seguro assumir que eles irão comprar quando forem lançados.

Use o marketing de mídia social para direcionar as pessoas para seu website. A mídia social é limitada em comparação com o que um website pode oferecer. Por exemplo, você não pode vender diretamente um produto de sua página na mídia social, mas pode fazê-lo a partir de um website. Fazer isso pode levar a uma venda direta, utilizando o marketing de mídia social.

Cadastre-se no Twitter. Receba o maior número possível de seguidores inscrevendo-se em sites de blogs como Tweepi.com. O uso de um site como este torna mais fácil para as pessoas encontrá-lo no Twitter. Tweet regularmente sobre outros blogueiros. Você também deve automatizar seus tweets para que eles não sejam esquecidos por seus seguidores.

Conecte seu blog ao Linkedin, colocando um botão de compartilhamento no topo da página. Devido a sua natureza, o Linkedin tem usuários que geralmente são pessoas com influência que têm renda mais alta, ou seja, muitos clientes potenciais com dinheiro para gastar em seus produtos e serviços. Com mais de 100 milhões de pessoas usando o Linkedin, é uma grande oportunidade usando as mídias sociais para comercializar seu negócio sem gastar um centavo.

Reorganize sua percepção das ferramentas das mídias sociais. A mídia social é um negócio sério; não pense nela como uma forma de as pessoas perderem tempo com jogos ou compartilhando atualizações de status sobre os detalhes mundanos de suas vidas. Este lugar pode ser usado para atrair novos clientes. Agora que a sabedoria e o conhecimento deste artigo lhe foi transmitido, você tem o poder de aproveitar as mídias sociais. Inscreva-se hoje mesmo em alguns sites e comece a impulsionar seus resultados.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.